segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TÁ FRIO HOJE!...

Sai de casa há pouco e agora, já na estrada, sinto o frio dobrar-me o corpo. A noite vazia é interrompida cadenciadamente pelos candeeiros que ultrapasso a passo rápido. Ao fundo, ao sair da curva, uns faróis trazem um carro lento que perco de vista quando entro no café quase vazio. O ar está quente, o clima agasalhado das noites frias e o ambiente é talhado pela voz da televisão que regurgita as últimas desgraças á hora de todos nós, para nos distrair da vida que levamos. Peço um café enquanto olho em volta pra contar os estragos da minha chegada. Nada mal, o povo está conformado, é mais um que entra ou sai. Olho no pacotinho de açúcar uma cena de fado. Como se não bastasse o meu… E rompo-o, deixando-o cair e vejo o açúcar pairar no creme até que o próprio peso o força a adoçar o negro suco nas voltas da colher. Bebo um gole, gostoso, acendo um indispensável cigarro e procuro com os olhos o jornal. Está ocupado. Desisto e termino o café. Pago e saio, entrando na noite agora ainda mais fria. Dobro a esquina e a rua parece mais longa, interminável. Devia ter voltado pelo mesmo caminho, é mais curto. O frio entra nos ossos gelando o sangue. Os passos são mais curtos e rápidos procurando fugir deste inferno que me tolhe os sentidos. Enfim, em casa. Procuro agora no lume o calor que me traz aconchego familiar ao corpo gelado. Enquanto olho as chamas perco os sentidos nas imagens que me chegam, em catadupa. E nisso as horas passam a ferro a noite que acaba de passar.

1 comentário:

  1. craftsandart@blogspot.com-s18 de agosto de 2009 às 16:38

    Os momentos mais simples mas mais significativos são aqueles que estamos com nós próprios, abraçando a nossa alma, acariciando os nossos pensamentos e desejos…
    Sai, não sei como foi… só sei que aconteceu… dei comigo estupidamente aturdida. Sem tecto, sem chão, sem pontos cardeais que me servissem de referência…ausente de mim… o olhar prende-se em qualquer coisa…mas não sei o quê… consigo respirar, uff… ainda cá estou! Consigo ver, é apenas uma pedra da calçada irregular, entre muitas outras, de várias tonalidades, gasta pelo tempo…

    ResponderEliminar